Barreiros recebe mais uma edição do IFPE na Praça

Evento é aberto ao público e será às 09h, na Praça Nossa Senhora do Rosário

O Campus Barreiros vai promover, nesta quarta-feira (18), mais uma edição do IFPE na Praça. O evento, que está no seu terceiro ano, tem como objetivo levar a comunidade de Barreiros e cidades circunvizinhas uma amostra do que é desenvolvido pelo IFPE Barreiros nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, e acontecerá das 09h às 20h, na Praça Nossa Senhora do Rosário, centro da cidade.

O intuito é estreitar os laços com a população local, trazendo as tecnologias desenvolvidas pelo campus, e assim integrar cada vez mais escola-comunidade. O IFPE na Praça também é em alusão a Semana Nacional de Ciência de Tecnologia (SNCT0 2023), que conta como o apoio da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) e CNPq.

A programação contará com a visitação aos stands durante todo o dia, que será aberta a todos, não sendo necessário agendamento ou inscrição. O público vai ver tecnologias desenvolvidas nas aulas práticas e nas atividades de pesquisa e extensão, além de exposição de animais, sistemas de produção, máquinas agrícolas, experimentos de química, física e robótica, alimentos, feira de agricultura familiar, e participação de cooperativas de ex-alunos/as do campus.

Além disso, haverá palestras direcionadas para agricultores familiares e dicas para o Enem, voltado para estudantes do ensino médio. Também haverá no turno da noite apresentações culturais de voz e violão, da Big Band e do Trio de Forró.

Para conferir a programação completa, clique aqui.