Campus Barreiros abre inscrições para Programa de Monitoria

Período de inscrição: 07 a 11 de março de 2024

O Departamento de Desenvolvimento Educacional (DDE) do campus Barreiros divulga inscrições para a seleção de 30 bolsistas do Programa Institucional de Monitoria, destinado às/aos discentes de cursos superiores e de cursos técnicos da instituição, visando o aperfeiçoamento do seu processo de formação e a melhoria da qualidade e do desempenho escolar.

INSCRIÇÕES CANDIDATOS

Poderão se inscrever no processo seletivo as/os alunas/os regularmente matriculadas/os nos cursos oferecidos pelo Campus. A/O aluna/o do curso superior só poderá concorrer à monitoria para a disciplina de nível superior a qual obteve média igual ou superior a 7,0 (sete). Já para as/os alunas/os dos cursos médio/técnicos, a média final no componente curricular o qual pleiteia a monitoria deve ser igual ou superior a 6,0 (seis). As inscrições serão realizadas através do preenchimento de formulário contido no link a seguir: https://forms.gle/q1qmd9ZK73xyFJqU9 no perído de 07 a 12 de março, conforme errata divulgada.

BOLSAS

A vigência da bolsa será de 01/04/2024 a 05/07/2024. Serão oferecidas 30 bolsas no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) por mês, com carga horária semanal de 12 horas, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do/da estudante, em seu curso regular.

SELEÇÃO

A seleção dos/as monitores/as será entre os dias 19 e 21 de março de 2024 através da aplicação de provas teóricas e/ou práticas, elaboradas, aplicadas e corrigidas pelo docente-orientador do componente curricular solicitante da(s) vaga(s). O docente deve enviar para o e-mail da monitoria (monitoria@barreiros.ifpe.edu.br) a prova teórica e/ou roteiro da prova prática que será aplicada no processo de seleção com seus respectivos pesos (ambas não devem extrapolar a nota/peso 10), até o dia 07 de março de 2024 para apreciação prévia da comissão. Será aprovado o estudante com nota igual ou superior a 6,0 (seis) no caso dos cursos técnicos, ou 7,0 (sete) no caso dos cursos superiores.

RESULTADO

A divulgação dos resultados ocorrerá em 22 de março de 2024. A data limite para recebimento de recursos de contestação (somente por escrito) pelo docente e/ou pelo discente é 25 de março de 2024 e enviado para o e-mail: monitoria@barreiros.ifpe.edu.br. A divulgação final dos resultados após análise de recursos de contestação é 26 de março de 2024.

Para mais informações, acesse o edital.

Errata do calendário