IFPE Barreiros lança edital do Programa de Aceleração de Estudos (PAE) 2024.1

Estudantes podem se inscrever de 25 a 29 de março

O IFPE Campus Barreiros lançou, nesta terça-feira (19), o edital do Programa de Aceleração de Estudos (PAE) 2024.1 para estudantes concluinte e não concluintes do campus. O objetivo é oferecer turmas de aceleração de estudos para estudantes dos cursos integrados (regular e PROEJA) com dependência em até três disciplinas, a fim de viabilizar a retomada regular do percurso escolar.

A iniciativa é embasada na legislação vigente que permite às instituições de ensino que adotam o regime seriado promoverem programa de estudo com vista à recuperação de conteúdos sob forma de progressão parcial ou dependência, sem que haja obrigatoriedade de frequência, desde que o/a estudante já tenha participado das atividades escolares letivas nas quais não logrou êxito.

No período previsto de três meses serão promovidos o desenvolvimento de aulas, trabalhos, seminários e outros, a partir dos conteúdos mais significativos, finalizando com a avaliação dos resultados obtidos pelo/a estudante durante as atividades desenvolvidas.

As inscrições acontecem no período de 25 a 29 de março, e serão feitas de forma virtual pelo formulário eletrônico disponível aqui.

>>> Para mais informações, acesse aqui o edital.