IFPE Jaboatão divulga edital para o Curso de Extensão EaD “Formação Node, React e React Native”

O curso é voltado para
Pernambucanas; inscrições podem ser feitas de 14 a 23 de novembro

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta quinta (03), o edital de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas para o Curso de Extensão Tecnológica Formação Node, React e React Native, na modalidade Educação à Distância (EaD). O curso, oferecido pela Divisão de Pesquisa, Extensão e Inovação e Pós-graduação (DPEX) do campus, disponibilizará 50 vagas e é voltado para preparação do desenvolvimento de uma Aplicação de Fidelidade de Clientes para Empresas Pernambucanas.

Podem participar do curso estudantes do IFPE ou de instituições sem fins lucrativos que estejam matriculados em um curso técnico, superior ou de pós-graduação na área de informática ou afins. Como pré-requisito, o interessado precisará já ter cursado com sucesso no mínimo duas disciplinas da sua grade curricular que tenham como foco Programação (Lógica de Programação, Introdução a programação, Programação Orientada a Objetos, Programação Web 1, 2 ou 3, entre outras).

Após o curso, os dez melhores estudantes realizarão estágio de três meses na Gerens Gestão em Publicidade e Propaganda Ltda, com bolsas mensais de R$ 500,00, subsidiadas pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE).

As inscrições terão início no dia 14 de novembro e encerrarão às 23h59 do dia 23 do mesmo mês. As vagas devem ser preenchidas da seguinte forma: 50% do total de vagas para estudantes do IFPE Campus Jaboatão e 40% do total de vagas para mulheres (cis e trans) e/ou pessoas autodeclaradas negras e/ou pessoas em vulnerabilidade sócio econômica. Caso não se obtenha o contingente priorizado, as vagas serão preenchidas automaticamente pela ampla concorrência.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse aqui o edital completo.