IFPE Jaboatão publica edital de seleção para monitores bolsistas e voluntários 2023.2

Direcionada para todos os cursos do campus, a inscrição será realizada exclusivamente online de 21 a 23 de agosto deste ano

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta segunda-feira (21), o edital para seleção de monitores bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Monitoria para atuarem no semestre de 2023.2. A iniciativa é direcionada aos discentes dos Cursos Técnicos e Superior oferecidos por esta instituição, disponibilizando vagas de monitoria remunerada (com bolsa) e voluntária (sem bolsa).

A inscrição será realizada exclusivamente online através do endereço eletrônico https://forms.gle/VTYsXuEFSggh1f1F8, no período de 21 a 23 de agosto deste ano. Para realizar a sua inscrição, o interessado deverá utilizar o e-mail institucional para acesso.

No ato da inscrição, o(a) estudante deverá anexar ao formulário eletrônico o comprovante de matrícula do semestre 2023.2 e também o Histórico Escolar que comprove ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis) para a(s) disciplina(s) dos cursos técnicos e superior a 7,0 (sete) para a(s) disciplinas(s) do curso superior cursada(s) no IFPE campus Jaboatão dos Guararapes.

O estudante poderá concorrer em até 2 (duas) disciplinas, apontando no ato da inscrição o grau de preferência. Caso seja aprovado em mais de 1 disciplina, ficará naquela que indicou maior preferência.

A seleção será realizada entre os dias 25 e 31 de agosto de 2023 pelos docentes orientadores de cada disciplina, por meio de prova escrita, prática, análise de histórico escolar e/ou outro instrumento avaliativo que considerarem pertinente. Já o resultado preliminar sairá no dia 5 de setembro.

Entendido como instrumento de incentivo ao corpo discente, o Programa de Monitoria procura ampliar o espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes dos cursos Técnicos e Superior do IFPE, visando ao aperfeiçoamento do seu processo de formação e à melhoria da qualidade do ensino.

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS  2023.2