Campus Jaboatão inscreve estudantes para recebimento de kits alimentícios

Ação faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em virtude da pandemia da Covid-19

O Campus Jaboatão dos Guararapes lançou edital da chamada interna para doação a estudantes de cursos técnicos de kits de gêneros alimentícios provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em virtude da pandemia da Covid-19.

Estudantes que se cadastraram anteriormente no levantamento realizado até o dia seis de junho não precisarão realizar novo cadastro. Os já cadastrados receberão por e-mail a confirmação do cadastro. Já aqueles estudantes que ainda desejam se cadastrar terão até esta segunda (15) para efetuar o cadastro através de formulário eletrônico (clique AQUI).

Para essa ação, o campus disponibilizará 333 (trezentos e trinta e três) kits de gêneros alimentícios com o objetivo de garantir o direito à alimentação e contribuir para que menos estudantes entrem em situação de insegurança alimentar e nutricional em consequência da pandemia de coronavírus (Covid-19).

A publicação da lista preliminar de contemplados está prevista para o dia 16 de junho, mesma data da interposição de recursos. No dia 17 sairá a lista final com os contemplados. Já a entrega dos kits vai ocorrer entre os dias 18 e 19 deste mês.

>> Confira o edital

>> Inscreva-se

SOBRE O PNAE

O que é? – O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

A quem se destina? – São atendidos pelo programa os alunos de toda a educação básica, ou seja, estudantes da educação infantil, do ensino fundamental, do ensino médio, do ensino técnico e  da educação de jovens e adultos, matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público).

Como deve ser utilizado este recurso? – Os recursos do PNAE devem ser utilizados apenas para compra de insumos em instituições que possuam refeitório, e que realizam distribuição de alimento aos estudantes. Porém, a Lei 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional e em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica, durante o período de suspensão das aulas.

Saiba mais sobre o programa aqui. >>> https://www.fnde.gov.br/programas/pnae)