Divulgado edital de Monitoria do Campus Jaboatão

O Campus Jaboatão dos Guararapes publicou nesta segunda-feira (12) o edital de seleção para o Programa Institucional de Monitoria (edital nº 02/2016).

Os estudantes interessados deverão se inscrever no período de 14 a 19 de setembro, na sala 211 do campus, no horário das 14h às 17h e das 19h às 22h.

Para participar da seleção, o estudante deverá se inscrever com os seguintes documentos:

– Ficha de inscrição do candidato – (Anexo III)

– Comprovante de que o candidato está regularmente matriculado no IFPE/Campus Jaboatão dos Guararapes em 2016.1;

– Histórico escolar, boletim ou declaração da Secretaria de Registro Escolar que comprove ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis) para o curso técnico no ano/semestre anterior no componente curricular no qual pleiteia a monitoria.

A divulgação da lista dos alunos habilitados à prova de seleção, bem como local e horário das provas serão divulgados no dia 23 deste mês, no mural de avisos ou no site do IFPE-Jaboatão.

Etapas da seleção – Após o processo de inscrição, a seleção dos monitores se dará através da média aritmética simples da nota de aprovação no componente curricular cursado no semestre/ano anterior e da nota obtida pela aplicação de prova teórica/prática elaborada pelo docente orientador do referido componente curricular solicitante da(s) vaga(s).

A aplicação da prova será realizada pela Coordenadoria de Monitoria e será aprovado o estudante com nota igual ou superior a 6,0 (seis). Em caso de empate, será aprovado o estudante com maior nota no histórico escolar do componente curricular em que pleiteia a monitoria e persistindo o empate ficará a decisão a cargo do docente orientador. A data de aplicação das provas será no dia 26 de outubro.

Após a correção das provas, o professor do componente curricular emitirá um parecer (anexo X), com a listagem dos estudantes aprovados (nome completo, nota da prova e classificação) em ordem de classificação, que deverá ser encaminhada à Coordenadoria de Monitoria que encaminhará à Direção de Ensino (DEN) para homologação.

Será desclassificado o componente curricular cujo docente orientador não enviar a listagem, sendo a(s) vaga(s) redistribuída(s) para outros componentes curriculares, obedecendo a ordem de classificação.

O conteúdo programático do componente curricular selecionado para ser contemplado com a monitoria deverá ser disponibilizado e/ou divulgado pelo docente orientador que inscreveu o componente curricular no processo seletivo.

Para mais informações: 81 8193.4994

=> Consulte o edital