IFPE é representado em conferência no Chile

Professor e estudante do Campus Jaboatão apresentam artigo na 20ª Conferência Internacional de Informática Educativa.

O estudante Cláudio José, do curso de Informática do Campus Jaboatão dos Guararapes e o professor Thiago Viana representaram o IFPE na 20ª edição da Conferência Internacional de Informática Educativa. Na ocasião, ambos apresentaram um artigo sobre a educação móvel aplicada pelo Instituto no EAD, intitulado “M-Learning: um estudo de caso aplicado na EAD do IFPE”. A capital do Chile, Santiago, sediou o evento entre os dias 01 e 03 de dezembro. O intuito do encontro foi difundir experiências internacionais nas áreas de Informática Educativa, Educação a Distância, Engenharia de Software e Educação.

Entre os palestrantes desta edição, esteve o renomado Prof. Joseph D. Novak, da Cornell University, USA. Conhecido mundialmente pelo desenvolvimento da teoria do Mapa Conceitual na década de 1970, Novak foi parceiro das pesquisas do psicólogo e filósofo suíço Jean Piaget, que desenvolveu trabalho pioneiro no campo da inteligência infantil.

Para Cláudio José, o trabalho foi uma experiência inesquecível, que marcou sua trajetória e inspirou os rumos da sua educação. “Meu desejo é poder seguir carreira acadêmica e me engajar cada dia mais na área da pesquisa”, afirmou o estudante. Segundo o professor Thiago, o evento também serviu para apresentar o Campus Jaboatão dos Guararapes à parceiros internacionais. “O trabalho apresentado, já vem rendendo propostas de parcerias com universidades no Chile e na Colômbia”, concluiu com entusiasmo.