Retificado edital para seleção de bolsistas do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) no Campus Jaboatão

Prazo final de inscrições foi prorrogado para o dia 31 de março

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, na última terça-feira (29), uma retificação no edital para seleção de estudantes como bolsistas do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), para participar de ações artístico-culturais de abril até dezembro de 2023, excluindo-se agosto (período de férias letivas). Uma das mudanças foi a prorrogação do período de inscrições, que terminará no dia 31 de março.

Outra correção foi feita no item 4.1 do edital, que passa a exigir como critério de inscrição estar regularmente matriculado(a) nos cursos do Campus Jaboatão dos Guararapes, nas modalidades Técnico Integrado ao Ensino médio, Técnico subsequente ou Superior.

Serão oferecidas 11 (onze) bolsas do Programa de Incentivo à Arte e Cultura, que está vinculada à Assistência Estudantil do Campus Jaboatão dos Guararapes. O valor individual da bolsa será de R$ 462,00 (quatrocentos e sessenta e dois reais) o que corresponde a 35% do salário mínimo. A bolsa terá vigência de 7 (sete) meses para os(as) estudantes selecionados(as).

As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março de 2023, obrigatoriamente de modo individual e virtual. O(a) estudante deverá preencher a ficha de inscrição online no endereço eletrônico https://forms.gle/rAdnEbHSF4YDeWob7 , que consiste nas seguintes partes:

a) Informações básicas como nome, endereço, telefone, e-mail institucional, entre outros. Minibiografia Artística (relato de experiências artísticas que o(a) discente já tenha vivido ou esteja vivendo na atualidade, como também, apresentará as suas aspirações artísticas e como vislumbra atuar dentro do NAC);

b) Vídeo que deve ser feito de acordo com a expressão artística escolhida e enviado para o Youtube. O link deve ser anexado ao formulário de inscrição em local próprio indicado e não poderá ultrapassar 10 minutos de duração, sendo no máximo 6 minutos de apresentação artística e no máximo 4 minutos de apresentação do próprio aluno, onde ele irá responder às perguntas elencadas no item 7.7 do edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 03 de abril deste ano e a data para a interposição de recursos será no dia seguinte, 04 de abril. Por fim, o resultado final com os nomes dos bolsistas selecionados será lançado no dia 05 do mesmo mês.

O NAC faz parte da Divisão de Pesquisa e Extensão (DPEX) e as bolsas deste edital foram ofertadas pelo Programa de Incentivo à Arte e e Cultura, da Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE). A iniciativa visa estimular a prática artística e cultural dos discentes do IFPE, além de ampliar as suas condições de acesso e permanência na instituição.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO NAC (retificado)