IFPE Jaboatão divulga inscrições efetivadas para cursos de idiomas em parceria com ALTISSIA

O sorteio para preenchimento de vagas ocorrerá no dia 12 de abril, às 15h

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes, por meio do seu Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE), divulgou, nesta terça-feira (11), as listas com as inscrições efetivadas para o projeto experimental IFPE – ALTISSIA, voltado para o ensino de idiomas. Foram ofertadas gratuitamente 28 vagas, sendo 23 para estudantes e cinco para servidores efetivos do campus.

As vagas serão preenchidas por sorteio, a ser realizado por meio da plataforma de sorteios virtuais Sorteador (https://sorteador.com.br). Além do número de vagas disponíveis, será sorteada também a mesma quantidade para compor a lista de espera. O sorteio ocorrerá na quarta-feira, 12 de abril, às 15h, na sala das coordenações (bloco administrativo).

A divulgação do preenchimento das vagas, bem como da lista de espera e da gravação do sorteio virtual ocorrerá no dia 13 de abril, a partir das 17h nas redes sociais do Campus Jaboatão dos Guararapes e no site do IFPE.

O projeto, fruto da parceria entre IFPE e a plataforma educacional virtual ALTISSIA (Language Empowers People), oferece seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: Inglês (nas variações americano e britânico), Francês (nas variações canadense e europeu), Espanhol, Italiano, Alemão e Holandês. Os cursos são oferecidos dos níveis básico ao avançado e o usuário poderá fazer quantos idiomas desejar entre opções ofertadas pela plataforma.

A manutenção do estudante ou do servidor como usuário da plataforma está condicionada à permanência do vínculo ativo com o IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes. O usuário que não acessar a plataforma pelo período de 3 semanas, em qualquer tempo na vigência de 01 ano do projeto, perderá a vaga e será substituído por um candidato da lista de espera.

LISTA DE INSCRIÇÕES EFETIVADAS – SERVIDORES

LISTA DE INSCRIÇÕES EFETIVADAS – ESTUDANTES