Divulgado edital para seleção de bolsistas do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Campus Jaboatão

Serão oferecidas 11 (onze) bolsas do Programa de Incentivo à Arte e Cultura, no valor de R$ 462,00; inscrições de 21 a 27 de março

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta segunda (20), o edital para seleção de estudantes como bolsistas do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), para participar de ações artístico-culturais de abril de 2023 até dezembro de 2023, excluindo-se agosto (período de férias letivas).

Serão oferecidas 11 (onze) bolsas do Programa de Incentivo à Arte e Cultura, que está vinculada à Assistência Estudantil do Campus Jaboatão dos Guararapes. O valor individual da bolsa será de R$ 462,00 (quatrocentos e sessenta e dois reais) o que corresponde a 35% do salário mínimo. A bolsa terá vigência de 7 (sete) meses para os(as) estudantes selecionados(as).

Os(as) selecionados(as) deverão participar obrigatoriamente das atividades presenciais, remotas, oficinas, visitas técnicas e artístico-culturais, reuniões e outros eventos formativos oferecidos/indicados pela coordenação do NAC do Campus Jaboatão, visando o desenvolvimento do conhecimento artístico-cultural, o amadurecimento do senso estético e a produção dos projetos artísticos do referido núcleo, computando o mínimo de 10 horas semanais de atividades.

As inscrições deverão ser feitas no período de 21 a 27 de março de 2023, obrigatoriamente de modo individual e virtual. O(a) estudante deverá preencher a ficha de inscrição online no endereço eletrônico https://forms.gle/rAdnEbHSF4YDeWob7 , que consiste nas seguintes partes:

a) Informações básicas como nome, endereço, telefone, e-mail institucional, entre outros. Minibiografia Artística (relato de experiências artísticas que o(a) discente já tenha vivido ou esteja vivendo na atualidade, como também, apresentará as suas aspirações artísticas e como vislumbra atuar dentro do NAC );

b) Vídeo que deve ser feito de acordo com a expressão artística escolhida e enviado para o Youtube. O link deve ser anexado ao formulário de inscrição em local próprio indicado e não poderá ultrapassar 10 minutos de duração, sendo no máximo 6 minutos de apresentação artística e no máximo 4 minutos de apresentação do próprio aluno, onde ele irá responder às perguntas elencadas no item 7.7 do edital.

O resultado preliminar será divulgado no dia 29 de março e o dia para a interposição de recursos será 30 de março. Por fim o resultado final com os nomes dos bolsistas selecionados será no dia 31 do mesmo mês.

O NAC faz parte da Divisão de Pesquisa e Extensão (DPEX) e as bolsas deste edital foram ofertadas pelo Programa de Incentivo à Arte e e Cultura, da Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE). A iniciativa visa estimular a prática artística e cultural dos discentes do IFPE, além de ampliar as suas condições de acesso e permanência na instituição.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA BOLSISTAS DO NAC