Aberta seleção externa para curso “Programação Aplicada com Robótica Arduino”

Inscrições vão até 19/09. Curso é gratuito

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta terça (06), processo seletivo simplificado para o Curso de Extensão Tecnológica Estão sendo ofertadas 120 vagas, voltadas para o público externo de estudantes matriculados em escolas públicas municipais/estaduais que estão nos 8º e 9º anos do ensino fundamental.

O curso de extensão é gratuito e será ofertado no regime semipresencial, sendo necessário ao candidato dispor de um dispositivo com conexão à internet para o Google Classroom (organização e estudos assíncronas), e estar presencialmente no campus semanalmente durante o curso no dia e turno indicado para efetuar as práticas em laboratório usando Arduino IDE ou Arduino Cloud, pois tais plataformas serão utilizadas no decorrer da qualificação.

A nota da etapa de seleção de cada candidato será o coeficiente geral parcial aritmética contida no boletim escolar. O preenchimento das vagas será baseado nessa nota e ocorrerá de forma decrescente.

INSCRIÇÕES – As inscrições já estão abertas e vão até o dia 19 de setembro, e são feitas exclusivamente de forma on-line, por meio de formulário eletrônico, seguindo os critérios e documentações dispostos no edital.

A divulgação dos candidatos inscritos será realizada até o dia 21 de setembro. O curso tem início previsto para o dia 03 de outubro e término para o dia 04 de novembro deste ano.

Se inscreva aqui.

Para mais informações, acesse aqui o edital.