Abertas as inscrições para a Fase Brasil da Huawei ICT Competition 2022-2023

Os interessados em participar devem se inscrever até dia 20 de outubro

Estão abertas as inscrições para a Fase Brasil da Huawei ICT Competition 2022-2023, direcionada para estudantes de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) de universidades e instituições de ensino parceiras do ICT Academy no mundo inteiro, incluindo o IFPE.

Neste ano, os estudantes podem concorrer em competições de trilhas de redes, cloud e computing. O Exame Online acontecerá no dia 24 de outubro e a lista com os melhores de todo o Brasil sairá no dia 27 do mesmo mês. A Final Nacional ocorrerá em São Paulo de 22 a 24 de novembro, enquanto as fases América Latina e Global acontecerão em março e maio de 2023, respectivamente.

O prazo final de inscrições termina no dia 20 de outubro. Os interessados deverão entrar no site da ICT Competition Latin America para mais informações.

Criada em 2015, a Huawei ICT Competition oferece a estudantes de instituições parceiras a oportunidade de imersão em uma competição global para estudos, troca de ideias, experiências e aprimoramento de conhecimento em TIC.

No Brasil, estudantes de mais de 160 universidades e instituições são parceiras ICT Academy, programa global da Huawei que oferece cursos de certificação e eventos reconhecidos pelo mercado de trabalho.