Campus IFPE Jaboatão comemora formatura das primeiras turmas

IFPE Campus Jaboatão celebrou a formatura dos primeiros concluintes dos cursos Técnico em Qualidade e Técnico em Informática para Internet

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes comemorou, na noite desta quarta-feira (20), a formatura de trinta e três concluintes dos cursos Técnico em Qualidade e Técnico em Informática para Internet. Participaram da solenidade a pró-reitora de ensino Edlamar dos Santos, e a secretária municipal de Desenvolvimento e Mobilização Social, Conceição Nascimento, além da direção do campus e coordenações de curso.

Para o diretor geral do campus, Iran José, a data marca uma nova história para Jaboatão e para os alunos. Em sua fala, o diretor relembrou do início das atividades do campus, há um ano e meio, com parceria do Governo Municipal e Estadual. Na ocasião enfatizou o momento histórico e o prazer em ver os alunos concluírem esta jornada.

A concluinte do curso Técnico em Qualidade, Tatiana Barbosa, destacou a importância do Campus, hoje instalado em Piedade. “O IFPE aqui em Jaboatão facilitou não só a minha vida, como de outros tantos colegas. A localidade evitou que eu ou outros colegas desistíssemos do curso no meio do caminho seja pela distância ou por outros motivos que nos fizessem não comparecer às aulas. Uma oportunidade única para nós jaboatanenses pela localidade e qualidade dos cursos oferecidos”, afirmou.

Imagens:
Valter Andrade