Campus Jaboatão abre seleção para concorrer a bolsas do Núcleo de Arte e Cultura

Estudantes interessados podem se inscrever até o dia 21 de setembro

O campus Jaboatão dos Guararapes lançou seleção para estudantes interessados em concorrer a bolsas do Programa de Incentivo à Arte e Cultura, promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus. Os discentes bolsistas irão participar das ações artístico-culturais promovidas pelo NAC no período de 2 de outubro de 2020 até 28 de fevereiro de 2021, porém, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia do novo Coronavirus (COVID-19), as reuniões, oficinas e orientações acontecerão prioritariamente de modo remoto. As inscrições acontecem até o dia 21 de setembro, e são feitas por meio de formulário eletrônico disponível neste LINK.

Para concorrer à seleção, o estudante deverá atender aos seguintes critérios: estar regularmente matriculado nos cursos do Campus Jaboatão nas modalidades subsequente ou superior; estar cursando, no mínimo, 3 componentes curriculares; estar frequentando regularmente as aulas (remotas); ter disponibilidade de participar das atividades remotas do NAC, que serão marcadas com antecedência; e ter viabilidade técnica para realização dos projetos artísticos do Núcleo. Não poderão se inscrever no processo seletivo estudantes dos programas: Mulheres Mil, PROIFPE, PROEJA, PRONATEC, pós-graduações e demais cursos de extensão, e nem estudantes com matrícula-vínculo.

Estão sendo oferecidas 13 bolsas, sendo 9 destinadas para a categoria “Música” e 4 para a categoria “Artes Visuais”. O valor individual da bolsa será de R$ 365,75 (trezentos e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos), e terá vigência de 5 meses para os estudantes selecionados. O processo seletivo terá caráter eliminatório e classificatório, sendo realizado por meio de análise de portfólio artístico anexado no formulário de inscrição pelo candidato.

Para saber todos os detalhes da seleção, acesse o edital:

EDITAL