Campus Jaboatão comemora mais um ano de funcionamento

Evento contou com a presença de servidores, estudantes, gestores e autoridades municipais

Na noite do último dia (26), servidores, estudantes, gestores e autoridades do município de Jaboatão comemoraram mais um ano de conquistas, desafios e realizações do IFPE Jaboatão dos Guararapes.

A Assistente Social, Sandra Santos, foi escolhida para representar a categoria dos técnicos administrativos e se expressar sobre essa importante data. Além de elencar várias falas de diferentes servidores, em seu discurso, ela ressaltou a importância da Rede Federal como um espaço de construção de conhecimento e de esperança para a cidade de Jaboatão. “A educação é de boa qualidade quando ela forma pessoas para pensar e agir com autonomia”, comenta a servidora concordando com Moacir Gadotti.

Foi uma noite em que se uniram a música, as palavras e as recordações para homenagear a história de crescimento do Campus e destacar a dedicação e o compromisso dos nossos servidores aliado ao protagonismo, à capacidade e ao envolvimento dos nossos estudantes.

Os parabéns foram conduzidos pelo quarteto de safoxone do Campus Belo Jardim, sob a regência do Professor Evandro Sampaio, e acompanhado por todos os presentes.

Para o estudante Michael Robson, “carregar o nome do IFPE no currículo é um fator diferencial e somos nós que representamos a imagem da Instituição lá fora. Sinto-me privilegiado de estar incluído nessa história”, comemora ele.

A Direção do Campus ressaltou a indispensável contribuição que cada um dos presentes deu para a construção de uma história de sucesso do Campus. “Temos muitas conquistas a comemorar e somos todos muito importante nesse processo de construção conjunta da nossa história”, revela Iran Oliveira.