Campus Jaboatão dos Guararapes é premiado no CONNEPI

O projeto é um estudo comparativo de ferramentas de testes baseadas em Behavior Driver Development

No último dia (9), servidores e estudantes de diferentes instituições de ensino conheceram o resultado dos melhores trabalhos do 11º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado em Maceió. No encontro, estudantes, professores/as, profissionais e pesquisadores/as de todo o país estiveram discutindo ideias e apresentando pesquisas sobre diversas áreas temáticas.

Dentre os trabalhos premiados, na categoria Ciências Exatas, alcançou o terceiro lugar o trabalho intitulado “Um estudo comparativo de ferramentas de testes baseadas em Behavior Driver Development – BDD”, desenvolvido pelo Professor do Campus Jaboatão dos Guararapes, Roberto Alencar.

Para o professor premiado, obter esse resultado é recompensador e gratificante poder contribuir com o crescimento da pesquisa no IFPE. “O campus tem um futuro promissor com relação à pesquisa e à extensão. Esse é o resultado do primeiro ano de pesquisa de um Campus recém-criado”, comemora ele.

O professor também representava o Campus Jaboatão dos Guararapes com outro trabalho intitulado “Um processo para análise e otimização de desempenho de aplicações web”.

Confira aqui o resultado.