Campus Jaboatão lança chamada para programa de Auxílio Financeiro 2022.1

Estudantes podem se inscrever até o dia 17 de maio

O Campus Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta sexta (13), chamada interna para concessão de auxílio financeiro a estudantes do campus. A seleção tem como objetivo ampliar as condições de permanência e êxito dos discentes por meio de concessão de auxílio financeiro, contribuindo assim para a igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas e minimizando os efeitos das desigualdades socioeconômicas e culturais.

Poderão participar os estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do Campus Jaboatão dos Guararapes, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa (com mínimo de três componentes curriculares) e necessariamente com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (um e meio salário mínimo), estudantes participantes de programas sociais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC) e inscrição no CadÚnico.

Não fazem parte do público-alvo estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec, dos cursos FIC e dos demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foram contemplados e/ou selecionados por meio desta linha de ação do Programa em chamada anterior. O estudante beneficiado com o Bolsa Permanência não poderá acumulá-lo o Auxílio Financeiro.

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser feitas no período de 13 a 17 de maio, de forma virtual, por meio de formulário eletrônico DISPONÍVEL AQUI. Os estudantes deverão preencher todas as informações solicitadas no formulário e anexar os documentos descritos no edital.

Os estudantes somente poderão realizar a inscrição após a criação de um e-mail institucional, o qual pode ser criado através do link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Quem já possuir esse e-mail poderá realizar a inscrição sem a necessidade de criação de um novo e-mail.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: daee@jaboatao.ifpe.edu.br.

Para saber todas as informações da chamada, cronograma completo e anexo, acesse aqui o edital.