Campus Jaboatão lança mais um edital do Programa de Benefício Eventual

As solicitações deverão ser feitas no período de 24 a 31 de agosto

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes lançou mais um edital de chamada interna para o Programa de Benefício Eventual. O auxílio tem caráter emergencial e é destinado aos estudantes em situação de vulnerabilidade temporária provenientes de nascimento, morte, situação de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública, como a decorrente da atual pandemia do coronavírus (Covid 19). Serão concedidos auxílios nos valores de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social.

O benefício será concedido prioritariamente aos estudantes oriundos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com alguma deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo do referido programa alunos matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec e de cursos de extensão.

Para solicitar o benefício eventual, o estudante deverá utilizar o e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo acessando meuemail.ifpe.edu.br/estudantes. As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 24 a 31 de agosto. A DAE preparou um tutorial com o passo a passo para realizar a solicitação.

Havendo disponibilidade orçamentária, e desde que o estudante permaneça vinculado ao IFPE, o campus poderá estender o atendimento dos contemplados neste edital, sem necessidade de um novo processo seletivo, até o fim do exercício orçamentário do ano vigente.

Confira o EDITAL COMPLETO