COMUNICADO – INTERRUPÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2024.1

Decisão foi divulgada após reunião realizada com outros gestores na última sexta-feira (12)

Considerando a adesão dos/as servidores/as do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes à Greve Nacional dos Servidores das Universidades e Institutos Federais, comunicada pelo SINDSIFPE após deliberação em assembleia realizada pela referida entidade sindical, com paralisação por tempo indeterminado;

Considerando que após a reunião realizada no dia 12/04, o Diretor-Geral junto com o Diretor de Ensino e a Diretora de Administração e Planejamento do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Jaboatão dos Guararapes, concluiu-se que o percentual dos grevistas torna inviável a manutenção das atividades acadêmicas de ensino;

Diante do exposto, a Direção Geral do Campus decide interromper o calendário acadêmico do Campus Jaboatão dos Guararapes 2024.1.

Reafirmo, que o IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes, enquanto instituição pública, preza pela democracia e pela liberdade, reconhecendo o direito constitucional à greve como um instrumento legítimo por reivindicação de melhores condições de trabalho e valorização dos servidores.

A direção-geral do Campus Jaboatão dos Guararapes continua mantendo o diálogo com o comando de greve para, de forma transparente, por meio dos canais oficiais institucionais, informar seus estudantes, servidores e comunidade externa sobre o andamento da greve geral e seus impactos nas atividades acadêmicas assim como, a manutenção dos serviços essenciais acordados.

Direção-geral do IFPE – Campus Jaboatão dos Guararapes

15 de abril de 2024.