DAE divulga edital do Bolsa Permanência para Campus Jaboatão

Inscrições para o Programa devem ser realizadas no período de 20 a 26 deste mês, via formulário eletrônico

A Direção de Assistência Estudantil do IFPE (DAE) divulgou, nesta segunda-feira (13), o Edital nº 19/2019 do Programa Bolsa Permanência – seleção 2019.1 para o Campus Jaboatão dos Guararapes.

As inscrições do Programa Bolsa Permanência serão realizadas virtualmente, através do endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br no período de 20 a 26 deste mês. O primeiro passo para efetuar a inscrição é a criação por parte do estudante do um e-mail institucional através do link:  https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

Ao acessar o sistema de inscrição, as informações acadêmicas do estudante serão importadas automaticamente do Q-acadêmico. Caso as informações não estejam atualizadas, impedindo que o candidato prossiga com a inscrição, a DAE orienta que o mesmo se dirija ao Setor de Registro Escolar do campus.

Para finalizar a inscrição, os estudantes deverão digitalizar e anexar os documentos solicitados pelo sistema conforme seu perfil socioeconômico. No ato de conclusão do procedimento, o estudante poderá solicitar o envio de e-mail de confirmação de inscrição ao seu e-mail institucional no próprio sistema.

A Diretoria lembra que os estudantes poderão se inscrever em uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico:

• A primeira opção é referente a estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo ingressantes a partir do semestre de 2015.2.
  • A segunda opção é referente a estudantes beneficiários ou aqueles que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as dos referidos programas sociais: Programa Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.
  • A terceira opção de inscrição são para demais estudantes que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.
As documentações e especificações para o processo de inscrição de cotistas por renda, participantes de programas sociais e inscrição geral estão detalhadas no Edital.

As declarações solicitadas na documentação descriminada no quadro 3 do edital encontra-se disponível AQUI.

=> Acesse o sistema de inscrição.

=> Confira o edital