Divulgada lista de estudantes renovados para Manutenção Acadêmica 2024.1

Manutenção Acadêmica 2023.2

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta sexta-feira (23), a lista de estudantes renovados no Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica, que não precisarão acessar o Sistema Fluxo.IFPE para anexar documentação novamente para o primeiro semestre de 2024.

De acordo com parecer emitido pela Assistência Social da Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do campus, trata-se de estudantes cotistas que participaram dos processos de inscrições nos programas realizados em 2023.1 e 2023.2 – Editais REI/IFPE Nº. 09, de 10 de fevereiro de 2023 e Nº 29, de 24 de julho de 2023 – e, após análise conforme critérios constantes nos editais citados, estão automaticamente renovados para o processo 2024.1, não sendo necessário fazer nova inscrição para a edição 2024.1 da Manutenção, cuja publicação está prevista para o fim desta sexta-feira (23).

As condições levadas em consideração para a renovação foram:
a) estar matriculado/a em pelo menos 3 (três) componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE;
b) ter apresentado frequência média de no mínimo 75% nos componentes curriculares do semestre anterior;
c) ter aprovação de no mínimo 50% dos componentes curriculares em que o/a estudante esteve matriculado/a no semestre/ano anterior; e
d) haver disponibilidade orçamentária.

Com o objetivo de ampliar as condições de permanência de estudantes do IFPE, o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica é voltado para estudantes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

Para acessar a lista completa dos(as) estudantes renovados com o parecer da Assistência Social, clique no link abaixo:

LISTA DE ESTUDANTES RENOVADOS – MANUTENÇÃO ACADÊMICA 2024.1