Estudante do IFPE Jaboatão se classifica para fase nacional da Olimpíada Brasileira de Informática

Idinaldo Oliveira da Rocha, que cursa o 1º ano do Ensino Médio no campus, irá disputar a Fase 3 do certame no dia 30 de setembro

Na última segunda-feira (28) saiu o resultado da fase estadual na Modalidade Programação da XXV Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), e o nosso estudante Idinaldo Oliveira da Rocha, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, se classificou para a fase nacional da disputa, na categoria Nível 1. Trata-se da melhor colocação alcançada até hoje pelo IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes nessa competição desde quando começou a disputá-la, em 2016.

De acordo com o cronograma da OBI, as provas da Fase Nacional serão realizadas no dia 30 de setembro de 2023, ainda sem local definido. Já a Fase Final acontecerá em outubro.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral, promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental, proporcionar novos desafios aos estudantes e identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.