Estudante do IFPE Jaboatão se classifica para fase nacional da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (ONIF)

Efraim José Negreiros dos Santos, que está no 2º ano do ensino médio, classificou-se para a segunda fase da competição

O estudante Efraim José Negreiros dos Santos, que está o 2º ano do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Desenvolvimento de Sistemas do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes, passou para a segunda fase da edição 2023 das Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF). O resultado, com participantes classificados de IFs de todo o país, foi divulgado no último dia 10 de março.

Criada em 2018, a OMIF surgiu como um projeto que fez parte dos eventos comemorativos dos dez anos da criação dos Institutos Federais brasileiros. As provas, que são elaboradas a partir de um banco de questões alimentado por professores de toda a Rede Federal, são divididas em duas etapas: na primeira fase, as provas da competição são aplicadas em cada campus  inscrito na OMIF, e são coordenadas por um Coordenador Local; já a segunda fase é sediada em um IF escolhido por eleição a cada ano.

A segunda fase da OMIF será realizada de 23 a 26 de maio no IFMT Cuiabá – Bela Vista, no estado de Mato Grosso.