Estudantes do curso Técnico em Qualidade realizam visita técnica

Ação é fruto de um projeto interdisciplinar com a perspectiva de conectar conteúdos e facilitar o processo de ensino aprendizagem

Na manhã desta quarta-feira (25), estudantes do 1º período do Curso Técnico em Qualidade do Campus Jaboatão dos Guararapes realizaram uma visita técnica à empresa Indaiá. O objetivo foi conhecer a realidade de uma organização, cujas diretrizes e procedimentos do seu processo produtivo e dos controles operacionais estão destinados à busca do Licenciamento e das Certificações ambientais.

Coordenados pelos docentes Juliana Macedo e Diego Queiroz, trinta e nove estudantes puderam identificar os padrões de qualidade requeridos pela empresa, assim como compreender a necessidade em adotar critérios ambientais de qualidade para futuras atuações enquanto profissionais e gestores.

A ação é fruto de um projeto interdisciplinar envolvendo docentes responsáveis pelas disciplinas de Introdução à Qualidade, Gestão de processos, Informática básica, Gestão ambiental, Administração, e Contabilidade, com a perspectiva de conectar conteúdos e facilitar o processo de ensino aprendizagem.