Estudantes do IFPE Jaboatão fazem Visita Técnica ao NIT

Estudantes do Curso Técnico em Informática para Internet tiveram a oportunidade de participar de Visita Técnica ao Núcleo de Tecnologia da Informaçao da UFPE (NTI-UFPE). A visita aconteceu no dia 30 de março e foi conduzida com maestria pelo analista de sistemas Raphael Barros. Os alunos caminharam pelos diversos setores responsáveis pelo desenvolvimento dos softwares utilizados pela UFPE  – em…

A visita aconteceu no dia 30 de março e foi conduzida com maestria pelo analista de sistemas Raphael Barros. Os alunos caminharam pelos diversos setores responsáveis pelo desenvolvimento dos softwares utilizados pela UFPE  – em que sua maioria são baseados em tecnologias web – sendo apresentados os métodos utilizados no ciclo de vida de criação e manutenção dos sistemas. Os alunos também tomaram ciência das competências necessárias para atuarem em cada setor de desenvolvimento.

Para a professora Havana Alves, a visita técnica possibilita ao aluno perceber como o conteúdo abordado no curso é empregado nas empresas, além de permitir que as empresas conheçam os alunos e os vejam como possíveis candidatos a vagas em seus quadros de pessoal.