Estudantes participam de Maratona de Programação

Competição é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação na Faculdade Barros Melo

Estudantes do curso Informática para Internet do Campus Jaboatão participaram da etapa regional da 21ª Maratona de Programação na Faculdade Integrada Barros Melo (AESO). O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Computção e faz parte do ACM Internacional Collegiate Programming Contest, encontro internacional promovido pela IBM.

A equipe do campus é formada por nove estudantes que se subdividem em três times. Todos tem recebido orientação dos professores Roberto Alencar e Diego Queiroz. A competição é destinada a alunos de graduação e início de pós-graduação, nas áreas afins da computação. Os estudantes estão concorrendo com os de outras Instituições e de outros cursos, tais como alunos dos cursos superiores do IFPE – Campus Recife, UFPE, UFPB, UFCG, IFPB e da própria AESO, totalizando mais de 140 alunos.

A competição estimula a construção do conhecimento de forma criativa e conjuntamente, através do trabalho de equipe e a construção de soluções para as questões num rápido período de tempo. “Tem sido uma experiência fantástica para os alunos, pois além de conviver com os alunos de outras Instituições, os estudantes do Campus Jaboatão podem colocar os seus respectivos desempenho no currículo.  As empresas valorizam muito alunos que participam de maratonas de programação. É um diferencial enorme”, afirmou o professor Roberto Alencar.