Evento aborda prevenção aos acidentes de trânsito

Iniciativa contou com atividades que integraram comunidade acadêmica

O Campus Jaboatão dos Guararapes foi palco, entre os dias 14 e 15, de ação integrante da campanha Maio Amarelo, com foco na prevenção aos acidentes de trânsito. A proposta da iniciativa foi conscientizar e advertir a comunidade acadêmica sobre o assunto, sendo realizada por estudantes do primeiro período do curso técnico em Informática para Internet e do terceiro período do curso técnico em Qualidade, sob a supervisão da professora Symone Figueredo.

Parte da equipe do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) também compareceu ao evento, que contou com ainda com exposição de cartazes, sinalizações e advertências e estatísticas relacionados ao tema, além de stands de equipamentos e acessórios voltados para a prevenção aos acidentes com motos, carros e bicicletas. O aluno Fábio Marcelo Ferreira elaborou, ainda, um vídeo com dicas para melhorar o trânsito.

Os estudantes do curso técnico em Qualidade apresentaram palestras sobre o tema, enquanto os estudantes do curso técnico em Informática para Internet apresentaram uma peça abordando a inclusão do ciclista no trânsito. Estudantes e professores de todos os cursos, ao chegarem ao campus, recebiam fôlderes sobre a campanha, entregues pela equipe de divulgação da iniciativa – que também foi às salas de aula, falando sobre a importância da campanha.