IFPE Jaboatão abre chamada interna para concessão de benefício financeiro

Inscrições acontecem no período de 20 de Junho a 08 de Julho

O IFPE-Campus Jaboatão dos Guararapes lançou, nesta segunda (13), chamada interna para concessão de benefício financeiro para aquisição de material de apoio a estudantes do campus. O Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE será implementado na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros, considerando que a ausência destes pode comprometer o desempenho acadêmico.

Poderão solicitar benefício eventual os estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais do campus, prioritariamente advindos de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Não fazem parte do público-alvo do referido programa estudantes matriculados em cursos ofertados no âmbito do PROIFPE Acesso (pré-vestibular), do Pronatec e de cursos de extensão. Serão priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do estudante.

As inscrições podem deverão ser feitas exclusivamente através do sistema Fluxo.IFPE (https://fluxo.ifpe.edu.br/accounts/login), no período de 20 de Junho a 08 de Julho, de acordo com os critérios e documentação descritas no edital. A solicitação do benefício eventual somente poderá ser feita após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. O estudante que já possuir um e-mail institucional não precisará criar um novo.

Para mais informações e detalhes, acesse aqui o edital.