IFPE Jaboatão divulga chamada interna para bolsas em projeto vinculado ao IF Mais Empreendedor

Direcionado a estudantes de todos os níveis do campus, a iniciativa apoia micro e pequenos negócios impactados pela COVID-19; inscrições até 25 de setembro

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta segunda-feira (23), o edital para realização de chamada interna para concessão de bolsas para estudantes da instituição em projeto vinculado ao programa IF Mais Empreendedor.

Intitulado “Reinvente-se: Projeto de Fortalecimento de Micro e Pequenos Negócios, utilizando o Método de Análise e Solução de Problemas (MASP)”, a iniciativa tem como objetivo apoiar micro e pequenos empreendimentos impactados pela pandemia da COVID-19, oferecendo consultorias
focadas no diagnóstico de problemas e na proposição de soluções práticas e sustentáveis que auxiliem a recuperação desses negócios.

Requisitos para participar – Para participar do processo seletivo de bolsistas, os(as) estudantes deverão atender aos seguintes requisitos:
a) Ser estudante de um dos seguintes cursos: Técnico em Administração, Técnico em Comércio e Gestão de Negócios, Técnico em Qualidade, Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
b) Preencher os dados solicitados em formulário específico e anexar histórico escolar;
c) Ter o status “APROVADO(A)” nas disciplinas mencionadas no quadro 1 do edital.

Critérios de seleção – A seleção dos bolsistas será realizada com base na soma ponderada das médias das disciplinas mencionadas no item 2.1, alínea “c” do edital, em conjunto com a média geral do curso, que determinará a classificação final dos estudantes no ranking.

Valor das bolsas – Cada estudante, durante 5 meses e com carga horária semanal de 15 horas, poderá ser contemplado com bolsas mensais conforme os valores abaixo:

• Técnico em Administração: 400 reais;
  • Técnico em Comércio e Gestão de Negócios: 400 reais;
  • Técnico em Qualidade: 400 reais
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (ensino médio): 400 reais;
  • Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: 700 reais.

Inscrições – As inscrições no processo seletivo podem ser feitas de 23 a 25 de setembro (até meio-dia), por meio do formulário https://forms.gle/aTi95TrC9NCbQE7D7.

O resultado preliminar da seleção interna será divulgado no dia 25 de setembro, a partir das 16 horas. O período para interposição de recursos será até às 20h30 do dia 26 de setembro. Já o resultado final sairá no dia 27 de setembro, a partir das 10 horas.

Para mais detalhes sobre a chamada interna para concessão de bolsas para estudantes da instituição em projeto vinculado ao programa IF Mais Empreendedor, leia o edital completo no link abaixo:

CHAMADA INTERNA PARA CONCESSÃO DE BOLSAS IF MAIS EMPREENDEDOR