IFPE Jaboatão divulga edital de chamada interna para aquisição de óculos corretivos para estudantes

Serão priorizadas situações emergenciais que impactem diretamente no desempenho acadêmico do(a) estudante; solicitações deverão ser feitas de 23 de outubro a 24 de novembro

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta quinta-feira (19), o edital de chamada interna para concessão de benefício financeiro para aquisição de material de apoio a estudantes, conforme dispõe o Programa de Aquisição de Material de Apoio da Política de Assistência Estudantil do IFPE. Esse auxílio será implementado na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de óculos corretivos.

De acordo com o edital, serão priorizadas as solicitações provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social da instituição e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do(a) estudante. O valor do benefício considerará a menor cotação apresentada pelo(a) estudante, tomando-se como valor máximo o salário mínimo nacional vigente.

Poderão solicitar o recurso financeiro para aquisição dos óculos corretivos estudantes regularmente matriculados(as) em cursos presenciais do IFPE, com prioridade aos advindos(as) de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, além de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação.

As solicitações deverão ser feitas exclusivamente através do sistema Fluxo.IFPE, no período de 23 de Outubro até 24 de Novembro de 2023. Elas somente poderão ser realizadas após a criação de um e-mail institucional, por meio do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Caso o(a) estudante já tenha, não precisará criar um novo.

Após período de análise, o resultado preliminar será divulgado no dia 1º de dezembro.

EDITAL DE CHAMADA INTERNA – AQUISIÇÃO DE ÓCULOS CORRETIVOS PARA ESTUDANTES