IFPE Jaboatão divulga edital de concurso interno de arte e cultura

As obras deverão ser produzidas dentro da temática “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, tema da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; inscrições até 19 de outubro

Com o objetivo de estimular artistas e escritores estudantes do campus a expressar sua criatividade e paixão a partir das diferentes expressões artísticas, o IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta sexta-feira (06), o edital do concurso interno de arte e cultura com a temática “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, tema da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

As expressões artísticas e culturais podem ser enquadradas em uma das seguintes categorias:

a) Desenho e Pintura: Os participantes podem criar obras de arte visual que representem a importância das ciências básicas para o desenvolvimento sustentável;

b) Literatura de Cordel: Esta categoria convida os participantes a escrever cordéis que contêm histórias, lições ou mensagens sobre a relação entre as ciências básicas e a sustentabilidade;

c) Poesia: Os participantes podem incluir poemas que expressam suas reflexões, ideias ou visões sobre o tema central; e

d) Contos: Esta categoria engloba contos curtos que exploram narrativas relacionadas às ciências básicas e ao desenvolvimento sustentável.

O concurso é aberto aos estudantes do IFPE Campus Jaboatão com matrícula ativa e todos os trabalhos submetidos devem ser originais e inéditos. Cada participante poderá enviar até 2 (duas) obras, distribuídas entre as categorias.

As submissões das produções artísticas e culturais deverão ser feitas até até as 23h59 do dia 19 de outubro 2023, por meio de formulário que pode ser acessado em https://forms.gle/naoMG4iYgcHJSuSy8

Os vencedores (mais votados) de cada categoria credenciada receberão certificados de reconhecimento, publicação online, cesta de doces. Além disso, os vencedores serão entrevistados e marcados nas redes sociais da instituição, compartilhando suas histórias e obras.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004 e é realizada todos os anos durante o mês de outubro. O tema deste ano faz alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável que reconhece a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU).

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

CONFIRA AQUI O EDITAL