IFPE Jaboatão divulga edital de seleção para monitores bolsistas e voluntários 2024.1

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente online no período de 8 a 16 de fevereiro

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta quinta-feira (08), o edital para seleção de monitores bolsistas e voluntários do Programa Institucional de Monitoria para atuarem no semestre de 2024.1. A iniciativa é direcionada aos discentes dos cursos técnicos e superior oferecidos pela instituição, com vagas disponíveis para monitoria remunerada (com bolsa) e voluntária (sem bolsa).

Serão ofertadas 25 bolsas, 20 delas para estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio – a partir da aplicação dos recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), atendendo aos critérios previstos no art. 5º do Decreto n° 7.234, de 19 de julho de 2010 – e cinco bolsas para os demais estudantes.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente online através do endereço eletrônico https://forms.gle/67NMaKjqAFFakAxJ8, no período de 8 a 16 de fevereiro. Para realizar a sua inscrição, o interessado deverá utilizar o e-mail institucional para acesso.

No ato da inscrição, o(a) estudante deverá anexar ao formulário eletrônico o comprovante de matrícula do semestre 2024.1 e também o Histórico Escolar que comprove ter obtido média final igual ou superior a 6,0 (seis) para a(s) disciplina(s) dos cursos técnicos e superior a 7,0 (sete) para a(s) disciplinas(s) do curso superior cursada(s) no campus.

O(a) estudante poderá concorrer em até 2 (duas) disciplinas, apontando no ato da inscrição o grau de preferência, e não deverá ter sido reprovado(a) na(s) disciplina(s) requerida(s). Caso seja aprovado em mais de uma disciplina, ficará naquela que indicou maior preferência.

A seleção será realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2024 pelos docentes orientadores de cada disciplina, por meio de prova escrita, prática, análise de histórico escolar e/ou outro instrumento avaliativo que considerarem pertinente. Já o resultado preliminar sairá no dia 26 de fevereiro.

Entendido como instrumento de incentivo ao corpo discente, o Programa de Monitoria procura ampliar o espaço de aprendizagem proporcionado aos estudantes dos cursos Técnicos e Superior do IFPE, visando ao aperfeiçoamento do seu processo de formação e à melhoria da qualidade do ensino.

Para mais informações sobre a seleção de Monitoria 2024.1 (quadro de disciplinas ofertadas, documentação exigida, cronograma etc.), confira o edital completo no link abaixo:

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES BOLSISTAS E VOLUNTÁRIOS  2024.1