IFPE Jaboatão divulga edital de Seleção Simplificada para Projeto Residência em TIC 08

Poderão participar estudantes dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) dos campi Jaboatão dos Guararapes e Paulista; inscrições de 11 a 12 de janeiro

O IFPE Campus Jaboatão publicou, na última segunda (09), o edital de Seleção Simplificada de bolsistas do ensino superior para o Projeto Residência em TIC 08. O projeto tem como finalidade a qualificação e iniciação tecnológica na área de Inteligência Artificial de estudantes de cursos superiores da área de informática ou áreas afins de todo Brasil e Exterior.

Poderão participar deste processo seletivo, estudantes dos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) dos campi Jaboatão dos Guararapes e Paulista, a partir do 2º período, que tenham certificado de conclusão do curso HCIA-AI da Huawei ICT Academy e disponibilidade para reuniões regulares, acompanhar e engajar participantes das qualificações entre janeiro e julho de 2023.

As inscrições serão realizadas através de formulário online disponível aqui, no período de 11 a às 23h59 do dia 12 de janeiro de 2023Ao todo, foram ofertadas duas vagas e mais duas de cadastro reserva. Os resultados parcial e final contendo o nome dos(das) selecionados(as) serão publicados no dia 13/01/2023. O valor individual da bolsa será de R$ 1.170,00 (mil cento e setenta reais) considerando uma carga horária semanal de 16,75 horas.

Para participar do edital o/a estudante deverá atender aos seguintes requisitos:
– Ter disponibilidade de 16,75 (dezesseis vírgula setenta e cinco) horas semanais para dedicar‐se às atividades do projeto;
– Ter Currículo Lattes na base de dados do CNPq assim que selecionado (caso ainda não tenha);
– Ser aluno regularmente matriculado no IFPE dos campi/cursos indicados no edital e apresentar aprovação na disciplina de Lógica de Programação;
– Ter concluído curso preparatório ou deter a certificação HCIA-AI (Huawei Certified ICT Associate – Artificial Inteligence) da Huawei ICT Academy.

Para mais informações, acesse o edital da Seleção Simplificada.