IFPE Jaboatão divulga listão do Vestibular Simplificado 2020.2

Aprovados devem ficar atentos ao período de matrícula

O Campus Jaboatão dos Guararapes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta quinta-feira (26), o resultado final do Vestibular Simplificado 2020.2.

>>> Acesse aqui o resultado final

Entre todos os cursos técnicos subsequentes, a maior média da avaliação de desempenho pelo histórico escolar foi 95,00 e foi obtida por José Ricardo de Lima, que conquistou uma vaga no curso Técnico em Qualidade. Já para o curso superior, o estudante Diego Vinicio da Silva Nascimento obteve a maior média das notas do ENEM (71.94).

Esta edição do vestibular do Campus Jaboatão foi a primeira feita sem prova, apenas com análise de desempenho pelo histórico escolar (cursos técnicos) e notas do ENEM (curso superior), e contou com 728 inscritos. Foram oferecidas 144 vagas em 02 cursos técnicos e 01 tecnólogo.

O curso mais concorrido foi o Tecnológico de Nível Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noite) com 8,94 candidatos por vaga.

MATRÍCULA – Os aprovados no Vestibular Simplificado 2020.2 devem ficar atentos ao período de matrícula, que ocorre já na próxima semana, e será totalmente on-line, como também devem ficar atentos a possíveis listas de reclassificação e início das aulas, cujo cronograma será divulgado no Edital de Matrícula.

A orientação da Comissão do Vestibular (CVEST) é de que os candidatos já comecem a preparar a documentação assim que souberem de sua aprovação, pois precisarão digitalizar toda a documentação e enviar para o e-mail matricula@jaboatao.ifpe.edu.br, entre os dias 30/11 e 04/12, de acordo com o curso.

Os aprovados deverão enviar foto 3×4, além da digitalização da certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, CPF, título de eleitor para os maiores de 18 anos, documento comprobatório de regularidade do serviço militar para os homens.

Também é necessária a digitalização do original do certificado de conclusão ou declaração de conclusão de Ensino Médio.

Aprovados pelo regime de cotas devem acrescentar a essa lista documentos comprobatórios de que são oriundos da rede pública de ensino e de sua renda familiar.

Todas estas informações e outras complementares estão disponibilizadas no Edital de Matrícula, no site da CVEST: https://cvest.ifpe.edu.br/vestibular2020-2-cjbg/.