IFPE Jaboatão inicia distribuição de alimentos PNAE para estudantes de cursos técnicos subsequentes

A distribuição prosseguirá no campus durante os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, nos turnos da tarde e da noite

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes iniciou na última quarta (07), a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Realizada nos turnos da tarde e da noite, a entrega dos kits de lanche foi direcionada aos estudantes de cursos técnicos subsequentes, que receberam, na área de convivência do campus, alimentos produzidos por fornecedores da Agricultura Familiar.

O cardápio para cada dia já está definido e a entrega continuará a ser feita durante os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, de segunda a sexta.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.