IFPE Jaboatão inicia semestre 2024.1 com boas-vindas para novos estudantes

Ingressantes dos cursos de ensino médio, técnico subsequente e superior foram acolhidos durante todo o dia pelos nossos gestores, professores e servidores

Começaram, nesta segunda-feira (05), as aulas do primeiro semestre de 2024 para estudantes do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes. Além das atividades normais para os discentes veteranos, os novos alunos receberam as boas-vindas institucionais durante todo o dia.

No turno da manhã, os ingressantes do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Desenvolvimento de Sistemas foram recebidos na Área de Convivência pelos nossos gestores, professores e servidores, que apresentaram aos jovens toda a estrutura do IFPE e do campus, como a Divisão de Assistência ao Ensino e ao Estudante (DAEE) e suas ramificações.

Enquanto isso, os pais, mães e responsáveis conheceram os setores da instituição e tiveram suas dúvidas respondidas pela direção. Por fim, os estudantes conheceram as instalações físicas do campus – laboratórios, salas de aula, biblioteca e bloco administrativo – e receberam o fardamento para o ano letivo.

Durante à tarde, os estudantes do superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e dos técnicos em Administração e Qualidade foram recepcionados no auditório da biblioteca do campus. Já à noite foi o momento de acolhimento aos novos alunos dos cursos técnicos em Informática para Internet (IPI) e em Administração, também no mesmo local.

Ao final do primeiro momento no auditório, os ingressantes dos dois turnos acompanharam os coordenadores de seus respectivos cursos em uma tour pelas dependências da instituição.

“As boas-vindas aos novos estudantes é um momento relevante para o campus por ser a celebração do começo de suas jornadas aqui, o que certamente refletirá no futuro de cada um deles”, afirmou Francisco do Nascimento Júnior, Diretor de Ensino do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes.

Sejam bem-vindos, novos estudantes! A casa é de vocês!