IFPE Jaboatão lança Concurso de Cultura e Arte para 21ª SNCT

As submissões podem ser feitas de 2 de setembro até às 23:59 de 8 de outubro de 2024 por meio de formulário eletrônico

Com o objetivo de estimular artistas e escritores estudantes a expressarem sua criatividade e paixão através de diferentes expressões artísticas, o IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta segunda-feira (2), o edital do Concurso de Cultura e Arte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O concurso é aberto aos estudantes do campus que estejam com matrícula ativa, que deverão submeter trabalhos originais e inéditos que reflitam a temática da edição deste ano da SNCT, com o foco específico no tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.

Serão aceitos trabalhos nas seguintes modalidades:

• Desenho e Pintura;
  • Fotografia;
  • Literatura de Cordel;
  • Poesia;
  • Contos.

Inscrições – As submissões podem ser feitas de 2 de setembro até às 23:59 de 8 de outubro de 2024, enviadas em formato digital (JPEG ou PDF) através do formulário https://bit.ly/snct2024-concursoarte até o limite de dados de 1GB. Cada participante poderá enviar até 2 (duas) obras, distribuídas em mais de uma categoria, se desejar.

Avaliação – As produções artísticas e culturais serão expostas, sem a identificação dos artistas, na Área de Convivência do campus, no período entre 14 e 17 de outubro, durante a 21ª SNCT. Cada uma delas terá ao seu lado um QR Code para votação popular, na qual estudantes, convidados, professores, servidores administrativos e demais participantes poderão escolher as melhores propostas por categoria.

Resultado – O anúncio dos vencedores será dado no dia 18 de outubro, a partir das 14h na área de vivência do campus e no perfil do Instagram do IFPE Campus Jaboatão.

Premiação – Os vencedores (mais votados) de cada categoria credenciada receberão:

• Certificados de Reconhecimento
  • Publicação online no site da instituição;
  • Entrevistas ou destaque em Mídias Sociais;
  • Troféu.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004 e é realizada todos os anos durante o mês de outubro em todo o Brasil. A edição deste ano no IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes acontecerá de 14 a 18 de outubro.

Para mais informações, acesse o edital completo do concurso no link abaixo:

>>>Edital Concurso de Cultura e Arte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)