IFPE Jaboatão lança concurso de desenho sobre Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Com o tema “Identidade e Luta da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”, a iniciativa procura trazer reflexões sobre a identidade e luta desse segmento; inscrições de 22 a 24 de julho

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI), em conjunto com a Divisão de Apoio aos Portadores de Necessidades Especiais (DAPNE), divulgou, nesta segunda-feira (22), o edital do Concurso de Desenho alusivo ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

O objetivo dessa iniciativa é conduzir os/as estudantes a uma reflexão sobre a identidade e luta dessas mulheres de modo sensível a partir da produção e da apreciação de obras artísticas em forma de desenho.

O Concurso, cujo tema é “Identidade e Luta da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”, está disponível para todos os/as estudantes devidamente matriculados no IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes. Os/as professores/as, por sua vez, deverão incentivar a participação dos/as alunos/as.

A inscrição será gratuita, de 22 a 24 de julho. Ela será realizada em duas etapas:

1. Preenchimento de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/iH3CJvA1rG95NUML9;

2. Entrega da obra produzida pelo/a estudante até às 17 horas do dia 24 na Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do campus.

Todos os desenhos devem ser entregues em papel A4, identificados em seu verso, em letra legível, com nome completo do estudante, matrícula, idade, curso, turma e telefone.

Para participar da competição, as obras deverão ser elaboradas com técnicas livres de criação e arte, em formato A4, não podendo ser desenho digital e impresso, devendo ser elaborado exclusivamente pelo estudante. Os trabalhos deverão ser individuais e cada estudante só poderá entregar uma única produção.

Avaliação – A comissão julgadora avaliará os desenhos e elegerá os 3 (três) finalistas conforme critérios como criatividade, originalidade, relação com a temática do concurso, mensagem transmitida e habilidade técnica, atribuindo nota de zero a 10 a cada um desses itens. Estudantes e servidores também poderão votar online nas obras, que serão expostas exclusivamente entre os dias 25 e 30 de julho, por meio do formulário eletrônico https://forms.gle/GJyG3jJ7tqt5dSo36.

Resultado – A lista com os nomes ganhadores será divulgada no dia 31 de julho 2024, nos meios de comunicação online do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes. Não haverá período de contestação da lista final.

Premiação – Serão contemplados três desenhos com as seguintes premiações aos vencedores do concurso:

1º Lugar: Dois ingressos para visita ao Instituto Ricardo Brennand (vencedor + acompanhante) + Certificado de Menção honrosa;

2º Lugar:  Dois Ingressos para Cinema 2D sala simples (vencedor + acompanhante) + certificado de classificação; e

3º Lugar – 1 ingresso para Cinema 2D sala simples + certificado de classificação:

A premiação corresponde somente aos ingressos, não contemplando transporte. Os ingressos escolhidos deverão seguir a classificação indicativa de acordo com a idade do estudante.

Para mais informações, confira o edital completo no link abaixo:

EDITAL – CONCURSO DE DESENHO DIA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA