IFPE Jaboatão lança edital com vagas em cursos de língua estrangeira da plataforma ALTISSIA

Neste projeto experimental com o IFPE, a ALTISSIA oferece seis opções de línguas estrangeiras para estudantes e servidores; inscrições até 14 de maio

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta quinta-feira (09), o edital para preenchimento de vagas em plataforma virtual de ensino de línguas
estrangeiras ALTISSIA (Language Empowers People), oferecidas gratuitamente pelo Departamento de Relações Internacionais (DRIN) da instituição.

Neste projeto experimental com o IFPE, a ALTISSIA oferece seis opções de línguas estrangeiras para estudo autônomo: inglês (nas variações americano e britânico), francês (nas variações canadense e europeu), espanhol, italiano, alemão e holandês.

Serão ofertadas gratuitamente 37 vagas para o Campus Jaboatão (30 para estudantes e 7 para servidores), todas ofertadas em regime de ampla concorrência. A vigência das vagas é até 21 de maio de 2025.

Para acessar a uma das vagas, o(a) candidato(a) deve atender a todos os critérios elencados abaixo:

1. Estudantes:
– Estar com matrícula ativa em qualquer curso regular do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes;
– Possuir e-mail pessoal;
– Possuir e-mail institucional.

2. Servidores:
– Pertencer ao quadro de pessoal ativo permanente do IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes;
– Possuir e-mail pessoal;
– Possuir e-mail institucional.

As inscrições deverão ser feitas das 8h do dia 10 de maio até às 12h do dia 14 do mesmo mês, por meio de preenchimento dos seguintes formulários virtuais específicos:

– Servidores: inscrição por meio do link https://forms.gle/qsmHRcF7XEwG1eyH7

– Estudantes: inscrição por meio do link https://forms.gle/e3GqGUgifJAc7m2z8

As vagas serão preenchidas serão preenchidas por ordem de chegada, de acordo com o carimbo (registro) da data e hora do preenchimento do formulário de inscrição.

A divulgação do preenchimento das vagas e da lista de espera ocorrerá no dia 15 de maio, a partir das 17h, nas redes sociais do Campus Jaboatão dos Guararapes e/ou no site do IFPE.

Inscrições via formulário virtual | 10 a 14/05/2024 (até 12h)
Divulgação do preenchimento das vagas e da lista de espera | 15/05/2024 (a partir das 17h)
Início das atividades na plataforma | 17/05/2024
Término das atividades na plataforma | 21/05/2025

O projeto experimental IFPE – ALTISSIA tem por objetivo estimular o estudo de línguas estrangeiras na comunidade interna do IFPE, auxiliando as atividades dos CELLEs e favorecendo os processos institucionais de internacionalização.

Para mais informações, acesse o edital completo no link abaixo:

EDITAL PLATAFORMA ALTISSIA – IFPE CAMPUS JABOATÃO