IFPE Jaboatão lança edital do Vestibular Simplificado 2020.2

Inscrições acontecem entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro

O IFPE Jaboatão dos Guararapes lançou o edital do Vestibular Simplificado 2020.2. Estão sendo ofertadas 144 vagas, distribuídas entre os cursos técnicos subsequentes em Qualidade e em Informática para Internet e o curso superior tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições são gratuitas e ocorrem no período de 30 de outubro a 13 de novembro, exclusivamente através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest).

Este ano, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, a seleção será simplificada, ocorrendo apenas por análise curricular, portanto, sem a realização de provas. Para os cursos técnicos, serão consideradas as notas médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar do candidato. Já para o curso superior tecnológico, a seleção será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições 2017, 2018 ou 2019.

VAGAS E COTAS – O IFPE Jaboatão está ofertando 72 vagas para o curso técnico em Qualidade (tarde/noite), 36 para o curso técnico em Informática para Internet (noite) e 36 para o curso superior tecnológico em Análise e
Desenvolvimento de Sistemas (noite). Desses totais, serão reservadas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da Rede Pública, seguindo as determinações vigentes. Há vagas reservadas também para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes, conforme consta no Edital.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher o curso a que deseja concorrer, além de anexar a documentação exigida, de acordo com o tipo de curso escolhido. Acesse o site da Cvest aqui.

RESULTADOS – A relação preliminar dos candidatos inscritos, bem como suas notas, será divulgada no dia 23 de novembro. Poderão ser interpostos recursos em face das inscrições não homologadas ou referente às médias obtidas no dia 24 de novembro. O resultado final deve ser divulgado no dia 26 de novembro. A matrícula dos candidatos aprovados está prevista para ocorrer a partir de 30 do mesmo mês.

Caso exista qualquer dúvida acerca das instruções contidas no Edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora, por meio do e-mail: comissaovestibular@jaboatao.ifpe.edu.br.

>>> Consulte o EDITAL