IFPE Jaboatão oferece curso preparatório para a Olimpíada Brasileira de Informática

Objetivo é estimular o interesse de estudantes para a prática de programação de computadores e participação em competições da área

O IFPE Jaboatão dos Guararapes está oferecendo um curso preparatório gratuito para a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O objetivo é estimular o interesse de estudantes para a prática de programação de computadores, ensinando técnicas necessárias para serem aplicadas em competições da área.

As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 17h30 às 18h30, no Laboratório 02 do campus, localizado à Rua José Braz Moscow, n° 252, bairro Piedade – Jaboatão dos Guararapes (prédio do antigo Colégio Atual).

Podem participar estudantes de cursos como Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e outros cursos que envolvam conceitos de desenvolvimento de software.

A metodologia do curso se dá por meio de aulas expositivas e práticas em laboratório de computação. O conteúdo é formado por conceitos avançados de programação de algoritmos, com conceitos como Recursividade, Algoritmos Gulosos, Introdução à grafos, Programação Dinâmica, entre outros. O conteúdo dos exercícios será montado em de questões abordadas na OBI e trabalhado com por meio de aulas práticas e resolução de exercícios.

Olimpíada – A OBI é uma competição promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O objetivo da Olimpíada é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização atual da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP. Mais informações sobre a OBI: http://olimpiada.ic.unicamp.br/info/geral/regulamento