IFPE Jaboatão publica resultado final do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2022.2

Receberão o auxílio 103 estudantes da instituição matriculados nos cursos presenciais no campus

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta quarta (19), o resultado final com todos os estudantes  classificados no Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2022.2, auxílio substituto do antigo Bolsa Permanência. Foram escolhidos 103 estudantes da instituição matriculados nos cursos presenciais no campus, prioritariamente oriundos de escolas públicas ou de famílias de baixa renda.

Os contemplados receberão 04 parcelas de R$ 140,00 cada, correspondentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2022 e também o de janeiro de 2023 (a previsão de pagamento de novembro está atrelada à existência de recurso financeiro.

Com o objetivo de ampliar as condições de permanência dos/as estudantes da instituição, o programa concederá auxílios que variam de R$130 a R$230 a discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE. A prioridade são alunos advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

A duração prevista da concessão da Manutenção Acadêmica será referente ao período mínimo de integralização do curso de ingresso do/da beneficiário/a no IFPE mais dois semestres letivos. As faixas de valores das parcelas dos auxílios serão definidas anualmente pelo Serviço Social do IFPE, sendo fixadas pela Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) da Reitoria.

>> Confira o resultado final do Campus Jaboatão