Início do conteúdo

IFPE Jaboatão realiza Aula Inaugural do PartiuIF

O encontro aconteceu nesta segunda-feira (19) no campus, onde estudantes e seus pais, mães e/ou responsáveis receberam as boas-vindas


O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta segunda-feira (19), a Aula Inaugural do Programa PartiuIF. O encontro aconteceu na Sala 1, onde os(as) 40 estudantes do 9º do Ensino Fundamental selecionados(as) e seus pais, mães e/ou responsáveis receberam as boas-vindas.

A turma foi acolhida pelo Diretor-Geral do campus, Francisco Nascimento, e pela equipe local do programa, coordenada pelo professor Juarez Oliveira, em clima de curiosidade e descontração. Ali foram apresentadas as primeiras informações sobre o curso e como será desenvolvida a sua metodologia, além da entrega de fardamento e material escolar.

Horário – A Coordenação do programa avisa que, apesar da Aula Inaugural ter ocorrido nesta segunda, as demais aulas ocorrerão nas terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Sobre o Partiu IF – É um programa do Governo Federal que oferece aulas e atividades voltadas para a recuperação de aprendizagens dos/as estudantes, além de oferecer auxílio financeiro para estudantes do 9º ano da rede pública.

É como um curso preparatório para o(a) estudante ter melhores oportunidades de ingresso no Ensino Médio, que oferece aulas das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza, além de:

  • Reforço escolar;
  • Apoio Pedagógico;
  • Bolsa de R$ 200/mês, por 08 meses.

Para mais informações sobre o PartiuIF no Campus Jaboatão, clique AQUI.

 

Fim do conteúdo