IFPE Jaboatão realiza evento sobre preparação para competições internacionais de TIC

Evento acontecerá neste sábado (24)

O IFPE Jaboatão realizará, no próximo sábado (24), o evento sobre TIC “Preparação para Competições Internacionais”. Direcionado a estudantes de Informática de todos os níveis da instituição, o encontro acontecerá no próprio campus das 9h até meio-dia.

Serão mostrados os resultados obtidos pelos estudantes do campus que competiram em 2021. Outro objetivo do evento é incentivar os alunos a fazerem as qualificações preparatórias e montar um grande grupo de treinamento para as olimpíadas do final de 2022.

A programação também tratará sobre outras competições internacionais, como a Huawei ICT Global Competition 2022 – Brazil phase, que acontecerá no final deste ano.

O Huawei ICT Competition é um evento competitivo de intercâmbio de talentos de TIC desenvolvido pela Huawei para estudantes em todo o mundo. Por meio dessa competição, os alunos terão uma plataforma para estudar e trocar ideias, aprimorando assim seus conhecimentos de TIC e habilidades práticas.