Inscrições prorrogadas para Manutenção Acadêmica 2023.1 para IFPE Campus Jaboatão

Estudantes agora podem se inscrever no programa até o dia 29 de março, por meio do Sistema Fluxo.IFPE

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes publicou, nesta terça-feira (21), o novo cronograma para o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2023.1. Agora, o prazo final para estudantes da instituição que desejam se inscrever é o dia 29 de março deste ano, por meio do Sistema Fluxo.IFPE. Já as novas datas das demais etapas podem ser acessadas aqui.

O Edital nº 09/2023, com informações referentes à edição deste semestre letivo, já havia sido publicado em fevereiro e contemplava também os campi de Abreu e Lima, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Paulista, Pesqueira e Recife. No entanto, essas mudanças de prazos nesse novo cronograma dizem respeito apenas ao campus de Jaboatão.

Com o objetivo de ampliar as condições de permanência no IFPE, o programa é voltado para estudantes que têm matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.

Quem já é atendido/a pelo Programa de Assistência ao Estudante do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) não poderá acumulá-lo com o Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica, devendo optar por um dos programas, após a publicação do resultado final desta seleção.

Após a mudança das datas, as inscrições para estudantes do IFPE Campus Jaboatão serão realizadas de forma on-line até o dia 29 de março, por meio do Sistema Fluxo.IFPE. Após a finalização da inscrição o/a estudante poderá verificar se a inscrição foi efetuada no próprio Sistema Fluxo.

Para acessar o Sistema Fluxo e realizar a inscrição no Programa, a comunidade discente deverá criar um e-mail institucional através do link  https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

EDITAL MANUTENÇÃO ACADÊMICA 2023.1

NOVO CRONOGRAMA – IFPE CAMPUS JABOATÃO