Início do conteúdo

Live de abertura do projeto IFPE-ALTISSIA 2024 será dia 05/09

Iniciativa é promovida pelo DRIN e será transmitida pelo canal do IFPE no youtube


O IFPE vai realizar, por meio do Departamento de Relações Internacionais (DRIN) e CELLE Reitoria , a live de abertura do projeto IFPE-ALTISSIA 2024, plataforma virtual de aprendizagem autônoma de línguas estrangeiras. O evento acontecerá na quinta-feira, 05 de setembro, das 18h às19h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do IFPE no Youtube.

A live é voltada para os/as servidores/as e estudantes do IFPE que foram contemplados/as com licenças de acesso à plataforma. Ao todo, são 1027 licenças distribuídas proporcionalmente em todos os campi/EaD do Instituto. As pessoas cadastradas na plataforma  terão a oportunidade de estudar até seis idiomas (Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão e Holandês) no período de 22/04/2024 até 21/04/2025.

Para cada campus/EaD, será disponibilizado ao menos um coach, servidor do IFPE, que acompanhará o bom uso das licenças, interagindo com os usuários e notificando aqueles que não estão acessando a plataforma. Os coaches passaram por treinamento junto a ALTISSIA para orientar os demais usuários na utilização da plataforma. Ao acessar a plataforma, o usuário também pode fazer um teste de proficiência para iniciar o curso a partir de seu nível na língua escolhida (de acordo com a classificação do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas). A certificação será emitida pela própria plataforma, informando o nível atingindo e o tempo utilizado nas atividades.

As vagas para acesso às licenças foram distribuídas proporcionalmente à população dos campi, EaD e Reitoria, e os processos de preenchimento das vagas ficaram sob a responsabilidade dos Centros de LIBRAS e Línguas Estrangeiras (CELLE) e dos Assessores de Relações Internacionais (ARI) das unidades do IFPE. DRIN, CELLEs e ARIs vão monitorar as atividades dos membros do IFPE para avaliarem a viabilidade da continuação e ampliação do projeto em uma futura edição.

 

Fim do conteúdo