NAC do IFPE-Jaboatão promove oficina de fotografia

Com uso de Smartphone, iniciativa teve objetivo de promover formação técnica e artística a estudantes

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFPE-Campus Jaboatão dos Guararapes promoveu, no dia 31 de julho, uma oficina de fotografia artística utilizando Smartphone. Com o objetivo de proporcionar uma formação técnica e artística a estudantes dos turnos da tarde e da noite, a iniciativa foi conduzida pelo professor e fotógrafo profissional Sóstenes Cruz e correspondeu à segunda etapa do Projeto de Fotografia Artística do NAC para o período letivo 2018.1.

Na primeira fase, foi realizada a expo-projeção de uma série de fotografias artísticas de Sóstenes. Na abertura, as obras puderam ser apreciadas no palco do auditório do campus e, nos demais dias, foram exibidas no mural eletrônico da biblioteca.

Já na terceira etapa do projeto, será promovido um Concurso de Fotografia Artística, com o tema “Detalhes do Cotidiano”, onde discentes, docentes, técnicos-administrativos e a comunidade externa poderão participar com suas próprias produções fotográficas.