Programa de Incentivo à Arte e Cultura é lançado

A Divisão de Assistência ao Estudante – DAE – do Campus Jaboatão dos Guararapes e o Núcleo de Arte e Cultura tornam público o Edital Nº 01/2017 – Assistência Estudantil – referente ao Programa de Incentivo à Arte e Cultura. Com o objetivo de estimular a prática artística e cultural, os estudantes poderão submeter propostas nas seguintes linguagens: Artes Plásticas,…

Com o objetivo de estimular a prática artística e cultural, os estudantes poderão submeter propostas nas seguintes linguagens: Artes Plásticas, Dança, Literatura, Música e Teatro, através do preenchimento do formulário de inscrição, constante no edital, acompanhado de documentação exigida, no período de 24 de novembro a 27 de novembro, das 13h30 às 21h30, na CRADT.

O Programa está direcionado para conceder benefício financeiro para os(as) discentes envolvidos(as) em projetos Institucionais, seja como participantes ou como agentes culturais, a partir da seleção de quatorze bolsistas.  O valor individual da bolsa será de R$ 327,95 (trezentos e vinte e sete reais e noventa e cinco centavos) e terá vigência de 1 (um) mês para os(as) estudantes contemplados(as).

Criatividade, performance técnica e controle do tempo de apresentação serão os critérios de pontuação, podendo o(a) candidato(a) alcançar no máximo 30 pontos. Em caso de desempate, o critério utilizado será a multiciplidade de talentos demonstrada.

Após a inscrição, o(a) candidato deverá participar de entrevista com audição e/ou apresentação do portfólio, no dia 29 de novembro, na qual apresentará, em até 10 minutos, seu portfólio ou performance artística na linguagem artística que se identifica.

Confira aqui o edital

Para maiores informações (adriano.carvalho@jaboatao.ifpe.edu.br  ou  havana.alves@jaboatao.ifpe.edu.br)