Programa do IFPE democratiza o ensino do Francês

Programa possibilitou iniciação do Francês para comunidade externa e interna do IFPE

Através do Programa Assistente de Francês, o IFPE, em 2023, ofereceu cursos livres de Francês para alunos, servidores e membros da comunidade externa, em um total de 11 turmas.

Os cursos foram ofertados através dos programas Francês para a mobilidade (Franmobe), Francês para Militantes e Francês para Profissionais do Turismo (FOS Turismo), ministrados por Amandine Hubert, assistente de Francês. Por meio das turmas online via Meet, estudantes e servidores de todos os campus tiveram acesso ao estudo da língua estrangeira. Assim como os 54 inscritos no Curso de Extensão no Armazém do Campo, programa que possibilitou a iniciação do Francês e do seu ensino básico para a comunidade externa presencialmente na sede do MST Recife.

Ao final do Franmobe, 38 alunos foram aprovadas no primeiro ciclo, 17 no segundo e 8 alunos no ciclo 3. Já no programa Francês para Militantes, 17 alunos mostraram-se aptos ao ciclo 3 e 4 obtiveram a aprovação no final do curso.